Translate

SEJA BEM VINDOS VISITANTES

contadores de visitas

Palavra Pastoral

O Amor 


Quais são as pessoas próximas de você a quem você tem devotado o seu amor? A quem você ama profundamente? Seu esposo ou esposa, seus filhos, sua mãe, seu pai, um amigo ou amiga de infância?

O que é que nos leva a amar alguém? Certamente essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, mas não há como negar que o amor verdadeiro só tem a oportunidade de nascer em meio ao calor dos relacionamentos.

Só é possível amar de verdade aqueles que vivem e convivem conosco. Aqueles que experimentam a vida ao nosso lado, esses é que são passíveis de serem amados.

É possível ser cordial com qualquer pessoa, também é possível ser caridoso com alguém que não conhecemos. Somos capazes de nos compadecer por pessoas que nunca vimos, apenas porque ouvimos suas histórias. É até possível alimentar uma paixão à distância. Mas o amor precisa de convivência para nascer e se desenvolver. Não que a convivência em si seja suficiente, mas que é necessária e imprescindível.

A Bíblia diz que Deus é amor. Em Deus o amor simplesmente existe, mas fora de Deus ele precisa de motivos para existir. O amor não é um sentimento sem razão; ele precisa de terra para fixar suas raízes. Esse chão é produzido através dos relacionamentos.

Deus ama por sua própria natureza; nós precisamos de motivos para amar. Pelas Escrituras sabemos que Deus nos ama. E você? Ama a Deus? Por quê?